Assessoria em Gestão Eficiente e Crédito Subsidiado

Melhorando o fluxo de caixa e rentabilidade com prazos longos e taxas de juros competitivas.

Arquivo em Abril 16, 2024

O QUE É E PARA QUE SERVER UMA ANÁLISE ECONÔMICO-FINANCEIRO DE UMA EMPRESA?

É uma análise dos demonstrativos financeiros que busca verificar se é possível a sobrevivência e desenvolvimento pretendido pela empresa. Essa conclusão virá da análise de indicadores fundamentalistas (endividamento, liquidez, rentabilidade e atividade), que possibilitarão encontrar características da empresa e também projetar situações que ela pode vivenciar mais em frente. Além disso, o investidor terá uma ideia de solidez (ou não) da empresa, se ela é bem administrada.

1) Situação Econômica: Analisar Índices de Rentabilidade (mostram o rendimento dos investimentos feitos pela empresa) e os Índices de Atividade (dão uma ideia de como está sendo o ciclo operacional da empresa).

2) Situação Financeira: Analisar Índices de Liquidez (capacidade da empresa em honrar seus compromissos) e dos Índices de Endividamento(mostram o grau de da empresa).

Uma boa administração das contas a pagar e das contas a receber para planejamento do fluxo de caixa, é de suma importância para que a empresa tenha uma boa saúde financeira.

PARA QUE SERVE UM PLANO DE NEGÓCIO?

a) Examina a viabilidade do empreendimento nos aspectos mercadológico, financeiro e operacional, O Plano de Negócios permite desenvolver ideias a respeito de como o negócio deve ser conduzido.

b) O Plano de Negócios Integra o Planejamento Estratégico (QUEM SOU, ONDE EU ESTOU E PARA ONDE EU VOU), é uma ferramenta pela qual o empresário pode avaliar o desempenho atual da empresa ao longo do tempo e aplicar as correções.

c) É ferramenta de negociação e ajuda a levantar recursos, A maior parte dos financiadores ou investidores não colocará dinheiro em uma empresa sem antes ver o seu plano de negócio.

CONSULTORIA EM CRÉDITO E GESTÃO FINANCEIRA EMPRESARIAL

Fundada em 2005, na cidade de Uberlândia MG, a CTN Consultoria Empresarial busca implantar Gestão orientada por política de valores, capaz de planejar, alocar e gerir recursos, ações, iniciativas, princípios, valores e estratégias, procurando viabilizar o alcance dos objetivos propostos por uma organização. Se tornou referência em soluções empresariais, por sócios experientes na atividade econômica financeira.

Profissionais especializados em gestão estratégica de negócios, observando todos os setores das organizações e mercado; Finanças, Custos/Despesas, Logística e Produção.

  • Crédito Subsidiado Estruturado PJ e PF
  • Plano de Negócios
  • Diagnóstico Empresarial
  • Gestão Financeira / Estratégica

CRÉDITO SUBSIDIADO para sua Empresa e Pessoa Física

REESTRUTURE SEU CRÉDITO e de sua EMPRESA

· Organize seu fluxo de caixa, melhorando seu poder de negociação nas compras a vista para vendas a prazo, com crédito de qualidade, prazos longos e taxas subsidiadas. Evitando assim o uso de credito como cheque especial, descontos de: duplicatas, cheques e cartões, que consomem suas margens devido a taxas elevadíssimas.

· Evite surpresas e perda de dinheiro, se organize, planeje seu fluxo de credito com qualidade e antecedência.

· Troque seu curto prazo por prazos longos desafogando seu fluxo de caixa, trocando suas taxas de balcão por taxas baratas, podendo melhorar sua rentabilidade e reestruturando seu financeiro.

· Busque o crédito adequado, seja capital de giro ou investimentos fixos, com prazos e taxas subsidiadas.

· Agende com nossos consultores para entender melhor, sem compromisso!

A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO DE FLUXO DE CAIXA DE UMA EMPRESA

Fluxo de Caixa nada mais é do que “Receitas x Despesas”, errado!

Porém, como planejar corretamente as entradas e saídas, sem ser pego de surpresa confiando apenas que a receita irá entrar para suprir os pagamentos?

É preciso fazer o Planejamento de Fluxo de Caixa!
Este é a união de setores da empresa/negócio que participam e definem diretamente a movimentação do Caixa, os principais são:
Comercial(vendas), Produção, Compras e Contas a pagar e receber.

O setor de Vendas precisa estar ciente do que tem em estoque e que possa ser vendido, isso depende diretamente da capacidade de produção/compras.
Já o setor de produção precisa saber o que produzir para atender as vendas, para gerar capital para pagar as contas, e isso depende do Contas a Pagar…

Tudo Isso, dentro do planejamento de cada setor, onde as informações precisam ser cruzadas para tomada de decisões, criação, acompanhamento e manutenção de Metas em tempo hábil para que o fluxo de caixa não seja prejudicado!

É PRECISO PLANEJAMENTO PARA EXPANSÃO OU COMEÇAR UM NOVO NEGÓCIO

Deve-se seguir critérios básicos para considerar a viabilidade de expansão ou novo negócio, por exemplo:

  • Quem estará diretamente ligado?
    (fornecedores, clientes, parceiros, funcionários, etc)
  • O que será produzido e/ou oferecido e como será a venda?
  • Qual o publico alvo?
  • Quem são os concorrentes, diretos e indiretos?
  • Existe sazonalidade desse produto ou serviço?
  • Quais os custos e preço a praticar? É competitivo?
  • Como atingir os potenciais clientes e qual o custo?
  • Existe política de Marketing e Propaganda? Qual o custo?
  • Qual será o valor e o prazo de retorno do investimento inicial?
  • Haverá política de investimentos por período?
  • Haverá uma separação de setores na empresa?
    (hierarquias, salários, benefícios, planos de carreira)
  • Qual o prazo de pagamento de fornecedores e recebimento de clientes?
  • Qual a melhor tributação a ser enquadrada?

. ETC

OPERAÇÃO BNDES INVESTIMENTO FIXO

  • Obra civil e projeto (não financia terreno) 100% da obra, maquinas e equipamentos, moveis e utensílios,
  • Até 30% em capital de giro atrelado operação
  • Prazo de até 20 anos total, sendo até 3 de carência
  • Juros TLP + 0,95% ano BNDES + SPRED banco repassador

PARA QUE SERVE UM PLANO DE NEGÓCIO?

a) Examina a viabilidade do empreendimento nos aspectos mercadológico, financeiro e operacional, O Plano de Negócios permite desenvolver ideias a respeito de como o negócio deve ser conduzido.

b) O Plano de Negócios Integra o Planejamento Estratégico (QUEM SOU, ONDE EU ESTOU E PARA ONDE EU VOU), é uma ferramenta pela qual o empresário pode avaliar o desempenho atual da empresa ao longo do tempo e aplicar as correções.

c) É ferramenta de negociação e ajuda a levantar recursos, A maior parte dos financiadores ou investidores não colocará dinheiro em uma empresa sem antes ver o seu plano de negócio.